Sobre CCW

Todos nós enfrentamos vários problemas em nossas vidas, e nessas situações sempre procuramos as informações necessárias, utilizando os recursos sociais e humanos disponíveis para solucionar os problemas.
Quanto a isso, não deve haver diferença devido à nacionalidade ou o lugar que morem.

No entanto, na realidade não é fácil para os estrangeiros superar as barreiras sociais e do idioma para obter as informações necessárias, que como resultado não podem acessar aos sistemas de assistências sociais que estão disponíveis.

Principalmente as mulheres estrangeiras além da barreira do idioma, tem o problema específico decorrente da desvantagem de serem mulheres, portanto os problemas que encontram no cotidiano são complexos e abrangentes.

Alguns dos problemas que as mulheres estrangeiras frequentemente encontram são a violência conjugal, discórdia conjugal, assuntos relacionados ao divórcio e procedimentos, assuntos relacionados à lei de imigração como renovação de visto/mudança de status de residência, dificuldades financeiras, criação e educação dos filhos, abuso infantil, saúde mental e física de si mesmas e de suas famílias, etc. Esses problemas para a mulheres estrangeiras são difíceis de resolverem com seus recursos sociais limitados, portanto é necessário na sociedade japonesa de uma organização que ofereça o serviço de consulta multilíngüe, para fornecer as informações adequadas e auxiliar no contato com os recursos sociais disponíveis.

Serviço de Consultas da CCW

CCW(Counselling Center for Women [Centro de Aconselhamento para Mulheres]) fornece consultas por telefone multilíngües para mulheres estrangeiras que vivem no Japão.

Ouvimos a consulta de cada mulher, e fornecemos informações detalhadas conforme o conteúdo da consulta. Se necessário, apresentaremos outras organizações de apoio à consulta.

As consultas são anônimas, gratuitas, e mantidas estritamente confidencias.

Os idiomas disponíveis são chinês, tagalo, vietnamita, espanhol, português, indonésio, tailandês, coreano, inglês e japonês. Os idiomas disponíveis variam de acordo com o dia da semana.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 10h às 17h.
Para consulta, ligue gratuitamente para 0120-123-397 ou use o LINE QR Code abaixo.


* Agradecimentos especiais a UWW / BNY Mellon:
Este programa de consultas gratuitas para os anos fiscais de 2017 a 2019 foi possível graças a uma concessão de subsídio da UWW / BNY Mellon.

Português Artigo

2020年5月20日
投稿タイトル

コメントを残す

メールアドレスが公開されることはありません。 * が付いている欄は必須項目です

CAPTCHA